Odemira promove Jornadas Escolares

Odemira promove

A Igualdade de Género é o tema central de mais uma edição das Jornadas Escolares que a Câmara de Odemira promove ao longo desta semana no Colégio Nossa Senhora da Graça, em Vila Nova de Milfontes.
A iniciativa vai mobilizar cerca de 1.300 alunos das várias escolas do concelho e arranca esta segunda-feira, 27, pelas 10h00, com a Assembleia das Crianças, destinada aos alunos do primeiro ciclo do ensino básico. E para quinta-feira, 30, está prevista a Assembleia Municipal Jovem, realizada anualmente no âmbito de uma reunião extraordinária da Assembleia Municipal de Odemira.
Ao longo da semana haverá muitas actividades dedicadas às ciências experimentais (nomeadamente uma visita ao Planetário e uma palestra com a professora Maria Mota, directora do Instituto de Medicina Molecular no dia 28 de Março), ao desporto (andebol, canoagem e orientação) e à cidadania.
As Jornadas Escolares 2017 terminarão com um passeio pela Rota Vicentina, a apresentação de curtas-metragens sobre a violência doméstica, um torneio de xadrez e com um concurso de talentos.
Ainda no âmbito da iniciativa, o Colégio Nossa Colégio Nossa Senhora da Graça abrirá as suas portas à população nas noites de 28 e 29 de Março (terça e quarta-feira), pelas 21h00, para actividades de ciências experimentais e para uma palestra sobre Igualdade de Género.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima