Odemira promove formação em desporto

A Câmara de Odemira vai promover, durante este ano de 2021, um ciclo de formação certificada online na área do Desporto, dirigida a todos os treinadores, técnicos de exercício físico e directores técnicos do concelho.

De acordo com a autarquia, o plano de formação decorre no âmbito do plano de actividades na área desportiva e enquanto município “Amigo do Desporto” e membro Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, visando“proporcionar o acesso a formação diversificada e qualificar a base associativa e técnica”.

A iniciativa será apresentada publicamente nesta segunda-feira, 18, pelas 19h00, através de vídeo-conferência. Durante a sessão terá também lugar uma palestra motivacional com o atleta Tarantini, jogador e capitão da equipa de futebol do Rio Ave, mestrado em Desporto e vencedor do prémio “Ética no Desporto 2018”.

Depois, o ciclo de formação irá ser dinamizado através de vídeo-conferências, começando a 4 e 5 de Fevereiro com o tema “Nutrição Desportiva”. Segue-se “Saúde Mental no Desporto” (4 e 5 de Março), “Desporto Escolar e articulação com o desporto federado” (6 e 7 de Maio), “Planificação e organização de um clube desportivo” (1 e 2 de Julho), e “Desafio na monitorização de carga de treino em desportos de resistência” (2 e 3 de Setembro).

Já depois do Verão será abordado o tema “Técnicas de comunicação e coaching para treinadores” (4 e 5 de Novembro) e, a terminar, terá lugar uma prelecção final sobre “Arbitragem” (3 de Dezembro).

A Câmara de Odemira explica que todas as acçõesde formação decorrerão entre as 20h00 e as 22h00 e serão certificadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, permitindo a atribuição de créditos para a renovação das cédulas desportivas dos participantes.

A participação no ciclo de formação será gratuita e as inscrições podem ser efectuadas online, devendo os interessados contactar o Sector de Desporto do Município de Odemira através dos números 925 403 638 e 962 377 450 ou do e-mail desporto@cm-odemira.pt.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima