Odemira promove aulas de viola campaniça no verão

O Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso, com sede em São Martinho das Amoreiras (Odemira), promove até final de agosto a iniciativa “Campaniça no Verão 2021”, com aulas de toque e construção de viola campaniça.

A atividade é aberta a crianças a partir dos seis anos, assim como a jovens e adultos, e contará com aulas presenciais de técnicas de execução deste instrumento típico da região em sete localidades do concelho de Odemira.

Às segundas e quartas-feiras haverá aulas no Centro Social de Bicos, no Pavilhão Multiusos de Colos e na taberna “O Lagar”, em São Martinho das Amoreiras.

Já as sessões no Centro Social de Luzianes-Gare, na Casa do Povo de Sabóia e na “Casinha da Aldeia”, em Santa Clara-a-Velha, terão lugar às terças e quintas-feiras.

As quartas-feiras serão também dia de aulas na Oficina de Viola Campaniça, em São Teotónio.

Além das aulas de toque, a iniciativa “Campaniça no Verão 2021” promove igualmente uma oficina de construção de viola campaniça, que decorrerá às quintas-feiras e sábados na taberna “O Lagar”, em São Martinho das Amoreiras.

O Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso é um projeto que junta Câmara de Odemira, Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras, Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras e Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima