Odemira promove ações de sensibilização ambiental

A Câmara de Odemira promove nesta terça-feira e sábado, dias 7 e 11 de setembro, as atividades “Camarinhado nas dunas” e “Na Terra e no Mar”, no âmbito do Programa Bandeira Azul 2021, cujo o objetivo é “transformar os cidadãos em participantes cada vez mais ativos na proteção dos valores naturais.”

Em comunicado, a autarquia explica que a atividade “Camarinhado nas dunas” visa “dar a conhecer esta espécie pouco conhecida, principalmente às gerações mais novas, e sensibilizar para a proteção e recuperação dos ecossistemas dunares”.

A atividade será conduzida pela investigadora Alexandra Abreu Lima e decorrerá na praia de Almograve e no portinho de pesca Lapa das Pombas nesta terça-feira, 7, pelas 15h30.

Já a atividade “Na Terra e no Mar, a vida vai melhorar” irá promover a limpeza subaquática da Foz do Mira, bem como a recolha de resíduos no cordão dunar e nas suas margens, nas freguesias de Longueira/Almograve e Vila Nova de Milfontes.

A iniciativa decorrerá na manhã de sábado, 11, e as inscrições podem ser feitas até quinta-feira, 9, nas juntas de freguesia de Longueira/Almograve e de Vila Nova de Milfontes.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima