Odemira presta homenagem póstuma ao Dr. Calapez Garcia

Odemira presta homenagem

O falecido médico de Odemira e deputado António Calapez Garcia vai ser homenageado este sábado, 16, em São Martinho das Amoreiras, por diversas instituições locais.
A homenagem em São Martinho das Amoreiras, onde António Calapez Garcia viveu e iniciou funções como médico da Casa do Povo, vai começar às 14h45 com uma missa na Igreja Paroquial, seguindo-se, às 15h15, uma cerimónia no Largo Eng.º Adelino Amaro da Costa, onde será inaugurado um pedestal evocativo.
A homenagem a António Calapez Garcia, que exerceu medicina no concelho de Odemira, é promovida por várias individualidades e conta com o apoio da Câmara de Odemira, da Junta de Freguesia e da Associação Cultural e Desportiva de São Martinho das Amoreiras.
Natural da freguesia de São Luís, António Calapez Garcia, licenciado pela Faculdade de Medicina de Lisboa, aposentou-se em 1991, mas continuou a exercer medicina até que faleceu, a 14 de Julho de 2010, quando era o médico mais antigo em funções no distrito de Beja.
António Calapez Garcia, que também teve uma “intensa carreira política”, tendo sido eleito por três vezes deputado à Assembleia da Republica, recebeu a Medalha de Mérito Municipal do Concelho de Odemira, em 2006, e a Medalha de Ouro do Ministério da Saúde, em 2009.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima