Odemira inaugurou novo espaço de ‘coworking’

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, inaugurou nesta segunda-feira, 26, o novo espaço de coworking de Odemira, instalado no Centro de Investigação e Inovação.

Esta nova resposta municipal foi criada no âmbito da integração de Odemira na rede nacional de espaços de coworking e teletrabalho no interior, “com vista à atração e fixação de população e com o objetivo de dinamizar os territórios de baixa densidade”.

Depois desta cerimónia, a ministra Ana Abrunhosa, acompanhada pelo secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel, e do presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), António Ceia da Silva, participou numa reunião de trabalho com o executivo da Câmara Municipal, “na qual se abordaram as principais prioridades para o território e se fez o ponto de situação da pandemia Covid-19 no concelho”, revela fonte da autarquia.

A passagem da governante por Odemira incluiu ainda outra reunião com representantes locais do setores do turismo, comércio e serviços, “que tiveram a oportunidade transmitir as dificuldades e necessidades que os setores estão a atravessar no momento”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima