A localidade de São Luís, no concelho de Odemira, recebe nesta sexta-feira e sábado, dias 18 e 19, mais uma edição dos Encontros de Poesia e Literatura, promovidos pela Fundação O Cerro.
A iniciativa, que tem o apoio da Junta de Freguesia São Luís, da Casa do Povo de São Luís e da Câmara de Odemira, arranca às 20h45, com uma conversa com a autora Helena Machado, seguida de um encontro com o escritor Ivo Carmo.
Para as 21h40 está agendado o espetáculo “A Homenagem Possível”, pelos Bocados Brutais e Sónia Barradas, a partir de textos e poemas de José Saramago.
O encontro continua no sábado, 19, a partir das 15h00, com a presença de poetas populares, seguindo-se, pelas 17h30, uma conversa entre Judite Lima e José Cabrita Nascimento, fotógrafo que editou a obra A grande e ardente terra do Alentejo: Viagem com José Saramago.
Às 18h30, Fernanda Cunha apresenta o seu livro, A paisagem e as palavras que lá estão. Levantando do chão, um romance político, enquanto que às 21h30 há música com o cantautor Gabriel Pepe, que terá a seu lado Maria de Vasconcelos.
Os Encontros de Poesia e Literatura de São Luís terminam às 22h30, com um espetáculo de poesia e música pelos Orquídea de Chumbo.