“Odemira Empreende” já apoiou 71 novos projectos

“Odemira Empreende” já

Os números falam por si: entre Julho de 2015 e Novembro de 2017 o Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego “Odemira Empreende”, dinamizado pela autarquia local, concedeu um total de quase 387 mil euros em apoios financeiros a 71 novos projectos empresariais no concelho. Deste montante, perto de 100 mil euros foram destinados aos projectos de 14 empresários cujas candidaturas ao programa foram aprovadas recentemente.
A entrega dos “cheques empreendedores” decorreu no final de Novembro, abrangendo projectos espalhados pelo interior e pelo litoral do concelho. Em causa estão novos negócios ligados à produção de mel, medronho ou cerveja artesanal, à hotelaria, ao turismo e à mediação imobiliária.
O programa “Odemira Empreende” conta com as medidas “Apoio à Criação do Próprio Emprego” e “Apoio Financeiro ao Investimento”. Esta última visa incentivar o investimento empresarial, nomeadamente todo o investimento que seja relevante para o desenvolvimento sustentado e que contribua para a criação de novos postos de trabalho, apostando na qualificação profissional, na inovação e nas novas tecnologias.
Para tal, estão identificadas como “zonas preferenciais” para investimento os núcleos antigos, as áreas de reabilitação urbana, as zonas industriais classificadas no Plano Director Municipal (PDM) de Odemira e os parques empresariais municipais.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima