“Odemira Empreende” apoia 93 novos projectos

“Odemira Empreende”

A Câmara de Odemira aprovou, entre Julho de 2015 e Dezembro de 2018, um total de 774.393,18 euros em apoios financeiros a 93 novos projectos empresariais no concelho, através do Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego. De acordo com a autarquia, só neste ano já foram apoiados 25 projectos, no valor de 213.573,99 euros.
Fonte municipal revela que ao longo destes três anos e meio o programa já permitiu a criação de 112 novos postos de trabalho, sendo que o maior número de projectos foi aprovado nas freguesias de São Teotónio, Vila Nova de Milfontes e São Salvador e Santa Maria.
“As actividades económicas com projectos mais apoiados incidem na restauração, produção de aguardente de medronho, empresas de animação e operadores marítimo-turísticos, apicultura e unidades de alojamento local”, acrescenta a mesma fonte, adiantando que as últimas visitas no ano de 2018 a empresários do concelho abrangidos pelo programa, para entrega dos “cheques-empreendedores”, estão agendadas para a próxima sexta-feira, 14 de Dezembro.
O Odemira Empreende é um programa municipal que “visa a promoção do desenvolvimento económico e da coesão territorial, através de várias medidas e acções para dinamizar e impulsionar o tecido empresarial, com vista à captação de novos investimentos, criação de emprego e qualificação do tecido empresarial”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima