Odemira em festa para comemorar 25 de Abril

Odemira em festa para

Odemira vai comemorar a Revolução dos Cravos com música e actividades para todos os gostos, numa iniciativa da autarquia local em parceria com diversas entidades.
A abrir as “hostilidades” do “Abril em Odemira”, esta quarta-feira, 24, vai estar o português Richie Campbell, que sobe ao palco montado no largo Brito Pais para apresentar as suas canções reggae e soul.
À meia-noite em ponto cumpre-se a tradição do hastear da bandeira no edifício dos Paços do Concelho, seguindo-se um espectáculo piromusical a partir da zona ribeirinha da vila e o concerto dos “históricos” Xutos & Pontapés.
Uma sessão solene da Assembleia Municipal no auditório da biblioteca local marcará a manhã de 25 de Abril (quinta-feira), sendo que durante a tarde o destaque vai para o Festival de Folclore no Cerro do Peguinho.
E a partir das 22h00 há mais música no largo Brito Pais com o espectáculo “Tributo de Ary a Zeca”, da responsabilidade do grupo Ensemble Project, que se inspirou nas obras do poeta e do “cantautor”, ambos já falecidos.
O programa do “Abril em Odemira” prossegue na sexta-feira, 26, às 21h00, com o espetáculo de teatro de rua “São Jorge e o Diabo”, no Jardim da Fonte Férrea, que conta com a participação de vários grupos artísticos do concelho e a população.
Depois, a partir das 22h30, o largo Brito Pais recebe o Festival de Bandas Locais, com as actuações de Fil Costa, Fax Rock, Step To Infinity, Contra-Mão, Since Today e Dirt to Death.
Paralelamente, durante os três dias da iniciativa “Abril em Odemira”, as principais ruas da vila “ganharão vida” ao fim da tarde, com a música dos grupos “Os Carambola” e “Tintus Brass Band” e as “partidas” do Palhaço Enano e dos homens-estátua.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima