Odemira eleita na Rede das Cidades Educadoras

Odemira eleita na Rede

A Câmara de Odemira foi reeleita, pela terceira vez, para a comissão coordenadora da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadores, que é constituída por 74 municípios de Norte a Sul do país.
A autarquia odemirense foi eleita durante o Encontro Nacional que decorreu recentemente em São João da Madeira, tendo obtido a terceira maior votação entre os 14 candidatos.
Fonte municipal adianta que, além de Odemira, integram ainda a comissão coordenadora da rede os municípios de Lisboa, Lagoa, Torres Vedras, Almada, Loulé e Vila Nova de Famalicão.
A mesma fonte acrescenta que a Educação "continua a ser um dos pilares estratégicos para o Município de Odemira, que pauta a sua intervenção muito além das competências previstas na lei, considerando um investimento para o desenvolvimento sócio-económico do território".
Nesse sentido, a autarquia dinamiza o OdeTe-Odemira Território Educativo, programa municipal estruturante na área da Educação cujo objectivo "é afirmar Odemira como um território de excelência no ensino, com vista à prevenção do abandono escolar precoce, à melhoria do sucesso escolar e dos indicadores de qualificação e formação da população".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima