Odemira e Aljezur criam Plano para a Igualdade

Odemira e Aljezur criam Plano para a Igualdade

As câmaras de Odemira e Aljezur já deram início à construção do Plano Intermunicipal para a Igualdade, uma experiência-piloto que decorre no âmbito das políticas traçadas pela estratégia nacional para promoção da igualdade de género.
Fonte da Câmara de Odemira adianta ao “CA” que o trabalho deve estar concluído no final do primeiro semestre de 2017 e decorre da Estratégia e do Plano Nacional para a Igualdade de Género, da Estratégia Intermunicipal de Combate à Violência Doméstica e de Género (de Odemira e Aljezur) e do Plano Municipal para a Igualdade de Género de Odemira.
Nesse sentido, a 23 de Fevereiro a Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, recebeu uma sessão de formação sobre Igualdade de Género, dinamizada pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e que mobilizou cerca de 30 técnicos de serviços públicos dos dois municípios.
E no dia 24 decorreu em Aljezur a primeira reunião do grupo de trabalho responsável pela elaboração do Plano Intermunicipal para a Igualdade.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima