Odemira dedica mês de Setembro à cultura

Odemira dedica mês

Promover a cultura do concelho, o seu património oral, artístico e patrimonial e proporcionar diferentes manifestações culturais à população é o grande objectivo do "Setembro Cultural", iniciativa que a Câmara de Odemira vai dinamizar ao longo do próximo mês. Música, cinema, animação de rua, teatro e exposições ao ar livre são alguns dos destaques do programa, a par da comemoração do Dia do Município (8 de Setembro), das festas de Nossa Senhora da Piedade (7 a 9 de Setembro) e do aniversário da Biblioteca Municipal (1, 4 e 5 de Setembro).
O "Setembro Cultural" conta ainda com a passagem do festival "Sete Sóis Sete Luas" por Odemira (16, 17 e 30 de Setembro), assim como com a exposição "Arte no Rio", pela Sopa dos Artistas (23 a 30 de Setembro) e o VI Simpósio Internacional de Escultura de Odemira, onde artistas de diversas nacionalidades vão trabalhar ao vivo junto à zona ribeirinha da vila (17 a 30 de Setembro).
De 22 de Setembro e até 13 de Outubro, realiza-se mais uma edição do Festival de Teatro Amador de Odemira, com várias exibições de grupos de teatro do concelho, enquanto a 23 e 24 de Setembro decorrem as Jornadas do Património, com iniciativas no rio Mira entre Odemira e Vila Nova de Milfontes.
Espectáculos musicais no Quintal da Música e a exposição "Os Seniores e a Arte", com trabalhos dos alunos da Universidade Sénior para ver na Biblioteca Municipal, completam o programa do "Setembro Cultural" em 2017.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima