Odemira debate deficiência e educação inclusiva

Odemira debate deficiência

A deficiência e a educação inclusiva vão estar no centro das atenções de um ciclo de quatro palestras que se prolonga até final de Fevereiro no concelho de Odemira.
A iniciativa é promovida pela Associação de Paralisia Cerebral de Odemira, pelo Agrupamento de Escolas de Odemira e pelo Colégio Nossa Senhora da Graça de Vila Nova de Milfontes, contando com o apoio da Câmara de Odemira.
A primeira palestra, “A inclusão e a multideficiência”, realiza-se esta quarta-feira, 7, a partir das 16h30, no Colégio Nossa Senhora da Graça, em Vila Nova de Milfontes, e terá como oradora Isabel Amaral, consultora na área de comunicação e multideficiência e coordenadora aposentada do Instituto Politécnico de Setúbal.
No dia 14 de Janeiro será a vez da sede do Agrupamento de Escolas de São Teotónio, receber a palestra “Práticas de educação inclusiva”, com a participação de Francisco Vaz da Silva, professor na Escola Superior de Educação de Lisboa.
“Paradoxos da educação: a educação especial” é o tema da palestra a realizar no dia 4 de Fevereiro na sede do Agrupamento de Escolas de Odemira, com a presença de Pedro Morato, professor da Faculdade de Motricidade Humana.
O ciclo de palestras termina no dia 25 de Fevereiro na sede do Agrupamento de Escolas de Colos, com a sessão “Uma experiência contada na primeira pessoa”, que terá a participação de Manuela Gomes, professora de educação especial.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima