Odemira comemora "Dia do Município"

Odemira comemora

A entrega de diplomas de mérito a 30 entidades e individualidades que se destacaram em várias áreas vai marcar a cerimónia do Dia do Município de Odemira, este domingo, 8.
A cerimónia, que pretende “enaltecer e assinalar” a data junto da população do concelho, está marcada para as 9h30, no Jardim Sousa Prado, na vila, e inclui também a actuação do grupo Ensemble de Percussão Marimbus, da Escola de Artes do Alentejo Litoral, e uma intervenção do presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro.
Através da entrega dos diplomas de mérito, a autarquia explica que pretende “agraciar e reconhecer o trabalho desenvolvido” pelas entidades e individualidades escolhidas e “incentivar outros cidadãos para os valores transmitidos pelos homenageados”.
Nesse sentido, no âmbito da Educação serão homenageados os alunos Inês Jóia, Isabel Guerreiro, Nádia Oliveira e Fernando Português (todos do Colégio Nossa Senhora da Graça) por terem vencido o Concurso Nacional sobre VIH/SIDA 2013, promovido pela Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA”.
No desporto, na modalidade de canoagem serão homenageados os atletas Inês Esteves, Gonçalo Gamito,
Nuno Brandão e Nuno Nanita, do Clube Náutico de Milfontes, pelos resultados obtidos nos campeonatos Nacional de Canoagem, Nacional de Esperanças e Europeu de Maratonas.
Será ainda homenageada a atleta Teresa Fernandes, que conquistou os títulos de campeã nacional de cross country Olímpico (XCO) e a Taça de Portugal, vice-campeã nacional de maratonas (XCM) masters femininas e vice-campeã nacional de contra-relógio de estrada na categoria de veteranas.
Já o atleta José Mário Mil-Homens será homenageado por se ter sagrado campeão nacional, na categoria de veteranos, na modalidade kata individual, no Campeonato Nacional de Karaté.
Um total de 14 atletas do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira vão igualmente ser homenageados pelos resultados obtidos a nível regional e nacional: Ana Catarina Dias, Catarina Gomes, Érica Santos, Simão Lourenço, Luís Filipe e Raúl Lourenço (no atletismo) e aos atletas Mariana Cardoso, Inês Amélio, Joana Gregório, Juliana Ramos, João Meirinho, Diogo Guerreiro, António Neves e Sara Nazaré (na natação).
Serão também homenageados três clubes do concelho de Odemira: ADMIRA – Associação para o Desenvolvimento da Região do Mira Admira, pelos resultados obtidos na modalidade de kickboxing (disciplina de semi-combat), o Sport Clube Odemirense, pelo título distrital de iniciados (futebol) e o Sabóia Atlético Clube, pelo título distrital do Inatel (futebol).
No âmbito do turismo será homenageada a Associação "Casas Brancas", em reconhecimento dos prémios nacionais e internacionais recebidos pelo vídeo promocional e pelo próprio projecto da Rota Vicentina.
Finalmente, Emanuel Duarte, Francisco Mendes e Pedro Rebelo, membros do Núcleo de Bodyboard da Zambujeira do Mar, serão homenageados pelo salvamento marítimo de Lug e Zora Lutz.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima