Odemira “combate” insucesso escolar

Odemira “combate” insucesso escolar

Combater o insucesso escolar no concelho é o objectivo do protocolo de cooperação que é assinado esta terça-feira, 28, entre a Câmara de Odemira e mais duas entidades.
O projecto, que é formalizado a partir das 11h30 no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Odemira, junta a autarquia odemirense à Associação EPIS – Empresários pela Inclusão Social e á empresa Iberian Salads, tendo em vista o lançamento “de uma rede de mediadores profissionais de capacitação para o sucesso escolar no concelho de Odemira”.
Fonte municipal adianta ao “CA” que a Associação EPIS – Empresários pela Inclusão Social tem como missão prioritária “o combate ao insucesso e ao abandono escolar”, pretendendo “construir uma linha de intervenção em parceria com o Ministério da Educação e com diversas autarquias locais do país, através da criação e capacitação de uma rede de mediadores profissionais denominada por ‘Rede de mediadores de capacitação para o sucesso escolar’ que, directa ou indirectamente, intervirão com as famílias dos alunos em risco”.
Nesse sentido, continua a mesma fonte, “o modelo de funcionamento da EPIS pressupõe o estabelecimento de parcerias com empresas locais, que apoiam o projecto ao nível da sustentabilidade local do mesmo, surgindo a Iberian Salads como empresa local interessada em aderir”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Vila de Ourique recebe Feira do Livro

Apresentações de livros, espetáculos musicais, exposições ou sessões de autógrafos são alguns dos destaques da 24ª edição da Feira do Livro de Ourique, iniciativa da

Role para cima