Odemira celebra Dia do Município

Odemira celebra

São 167 as individualidades e entidades de todo o concelho que a Câmara de Odemira vai homenagear neste sábado, 8 de Setembro, no âmbito da cerimónia protocolar dos festejos do Dia do Município. A cerimónia está agendada para as 9h30 no Jardim Sousa Prado e, segundo a autarquia, servirá para prestar "homenagem e reconhecimento a vários odemirenses e entidades locais que se destacaram a nível regional e nacional em diversas áreas de acção".
Nesse sentido, na área da Cultura vão ser distinguidos os irmãos António e João Miguel Neves, as costureiras das oito marchas do concelho, o projecto MONTRAS-Mostra de Artistas e Artesãos de São Luís, o artista plástico João Oliveira e o projecto "LAB O".
Já na área da Acção Social os homenageados serão Vasil Kapov, o projecto CLAIM – Centro Local de Atendimento e Integração de Migrantes, a Delegação de Colos da Cruz Vermelha Portuguesa e a iniciativa "Em Odemira, o Chef sou eu!".
A Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare e António Manuel Viana da Silva (a título póstimo) são os homenageados no plano do Associativismo, ao passo que a nível da Economia serão distinguidas 10 empresas de diversos sectores. E na área da Educação as homenagens irão para os agrupamentos de Odemira e de Sabóia e para a Escola Profissional de Odemira.
Finalmente, no Desporto, serão homenageados mais de uma centena de atletas do concelho que obtiveram excelentes resultados a nível individual, em modalidades como o atletismo, canoagem, natação, pesca e tiro ao alvo.
Nos desportos colectivos as homenagens irão para o Odemirense, Casa do Povo de São Luís, Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, Clube Fluvial Odemirense, Rosa dos Ventos-Clube de Pesca Desportiva do Almograve, Clube Desportivo de Caça e Pesca de São Miguel e o Clube Náutico do Litoral Alentejano.
Pelo trabalho desenvolvido em prol do desporto adaptado serão ainda distinguidos a Cautchú-Associação de Promoção e Desenvolvimento do Desporto e o Odemirense.
No final da cerimónia protocolar do Dia do Município, às 12h30, a Câmara de Odemira irá proceder à inauguração do mural elaborado no âmbito do projecto "O Jovem", junto à zona ribeirinha, seguindo-se um almoço aberto à população no recinto das festas em honra de Nossa Senhora da Piedade (13h00).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima