Odemira celebra Dia Nacional dos Moinhos

Os moinhos de vento de Odemira e da aldeia da Longueira vão estar abertos nesta quinta-feira, 7, no âmbito das comemorações do Dia Nacional dos Moinhos, promovidas pela Câmara de Odemira.

Durante o dia, a autarquia convida a população e turistas a uma visita a estes dois moinhos de vento, “de forma a assinalar estes importantes símbolos na paisagem e na história das comunidades”.

O moinho de Vento de Odemira é visitável todos os dias úteis, das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, com o público a poder ter contacto com o processo tradicional de moagem do cereal, com a possibilidade de aquisição de farinha de milho e trigo.

Já o moinho da Longueira abre as suas portas também de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h00 e entre as 13h00 e as 16h00.

No sábado, 9, a partir das 14h00, a Junta de Freguesia de Longueira/Almograve promove uma “Tarde Cultural” junto ao moinho de vento, com animação musical pelo grupo “Brasa Doirada” e apontamentos de gastronomia tradicional com papas de milho e filhós confecionadas no local.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima