Odemira celebra Ano Internacional do Envelhecimento Activo

Odemira celebra Ano Internacional do Envelhecimento Activo

A Assembleia Municipal de Odemira promove esta segunda-feira, 22, uma sessão extraordinária dedicada ao tema “Ano Internacional do Envelhecimento Activo e Solidariedade Entre Gerações”.
A iniciativa, agendada para as 15h00, vai realizar-se no auditório da Biblioteca Municipal local e começará com o enquadramento do tema e o visionamento do vídeo “239”, seguindo-se a intervenção de Cláudia Silva, enfermeira e deputada municipal.
Ao longo da tarde serão ainda abordados os temas “Envelhecimento Activo: A vida nos lares e na comunidade – O presente e o futuro dos nossos idosos?” (Rui Fontes) ou “O nosso cérebro aos 80 anos – inteligência cristalina” (Daniel Serrão), seguindo-se, pelas 17h20, a apresentação do estudo “Como as crianças vêem os idosos”, por Cristina Sousa (do Instituto Piaget de Almada) e Cláudia Silva.
Para o final da sessão está agendada a comunicação “A relação Intergeracional – Projectos de sucesso”, pela coordenadora nacional para o Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações, Joaquina Madeira.
Fonte municipal justifica estas iniciativas com o facto de Odemira ser um concelho “onde cerca de 26% do total da população tem mais de 65 anos”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima