Odemira “capital” da banda desenhada

Odemira “capital”

A Biblioteca Municipal de Odemira tem patente uma exposição de banda desenhada (BD) que reúne os trabalhos participantes no concurso nacional da 11ª edição da BDTECA – Mostra de Banda Desenhada de Odemira.
A mostra vai estar patente no local até 16 de Março, sendo que no dia 11 de Março, pelas 17h00, decorrerá a cerimónia de entrega de prémios aos vencedores do concurso.
Em competição estão 22 trabalhos de 20 autores de vários pontos do país, sendo que o primeiro prémio são 500 euros. O segundo classificado recebe 250 euros e o terceiro 125.
Promovida pela Câmara de Odemira em parceria com a Sopa dos Artistas – Associação Local de Artistas Plásticos, a BDTECA tem por objectivo divulgar este género artístico entre o público juvenil e adulto, estimular a criatividade e afirmar Odemira “como referência da BD na região e no país”.
A edição deste ano da iniciativa trouxe à Biblioteca Municipal José Saramago mostras documentais, exposições, horas do conto e oficinas para crianças. O programa foi este ano alargado à Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves, também em Odemira.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima