“Odemira Bike Race” com muita adrenalina

“Odemira Bike Race”

Os amantes do BTT vão andar a pedalar pelos trilhos e caminhos do concelho de Odemira durante este fim-de-semana, dias 11 e 12, no “III Odemira Bike Race” (OBR).
A prova é promovida pelo Clube BTT Odemira, com o apoio da autarquia local, e terá duas etapas, num percurso total de aproximadamente 150 quilómetros.
“Estamos optimistas! Relativamente aos participantes, estamos a duplicar o número do ano passado, o que para nós é óptimo. As pessoas vieram e estão a repetir”, revela Joel Gomes, presidente do Clube Odemira BTT.
A primeira etapa, este sábado, 11, terá partida e chegada na vila de Odemira, percorrendo caminhos e trilhos do interior do concelho, com passagem pelos vales do rio Mira e da ribeira do Torgal, em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.
A segunda etapa, no domingo, 12, levará os participantes até ao litoral do concelho de Odemira.
“Temos cerca de 50 equipas inscritas, o que dá perto de 100 participantes”, adianta Joel Gomes, destacando que a aposta numa competição de “duplas”, ou seja, com equipas de dois elementos, resulta do facto de as grandes provas a nível internacional e até nacional serem disputadas desse modo.
“Era um desafio que já nos tinha sido colocado pelos próprios participantes, que nestas provas por etapas valorizam o espírito de ajuda entre atletas. Foi-nos colocado o desafio e nós alinhámos”, explica o organizador.
“Odemira é um território único. É um concelho singular, porque tem paisagens de todo o tipo e tem trilhos em todo o tipo de terreno. Temos desde os vales da ribeira do Torgal às planícies da charneca, assim como a costa e a serra no interior do concelho. Contrariamente a outras provas em outros locais de Portugal, os participantes do OBR têm a oportunidade de ter contacto com uma grande variedade de trilhos”, enaltece ainda o responsável máximo da organização.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima