Odemira assinala Dia do Idoso

Odemira assinala

Cerca de 300 utentes das oito instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho de Odemira participam nesta terça-feira, 1 de Outubro, nas comemorações do Dia Internacional do Idoso, que vão decorrer a partir das 12h30 no Zmar Eco Camping.
A iniciativa é promovida pela Câmara de Odemira no âmbito do plano de acção da Comissão Municipal do Idoso e visa, segundo fonte municipal, fomentar “a socialização entre os utentes, técnicos e dirigentes das várias instituições” assim como reconhecer e valorizar estas entidades da economia social do concelho “para a inclusão social da população idosa”.
Na festa vão participar os utentes dos lares e centros de dia da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia de São Teotónio; Associação de Solidariedade Social Nossa Senhora do Mar (Zambujeira do Mar); Associação Humanitária D. Ana Pacheco (Sabóia); Associação de Reformados e Idosos de Vila Nova de Milfontes; Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras; Casa do Povo de Relíquias; Casa do Povo de São Luís; e Santa Casa da Misericórdia de Odemira (que tem unidades em Odemira e em Colos).
O evento terá como “ponto de partida” uma sessão de boas-vindas e contará com a presença de representantes de várias entidades locais e regionais. Depois do almoço-convívio o programa inclui animação musical.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima