Odemira aprova orçamento de 39,3 milhões de euros para 2012

Odemira aprova orçamento de 39

A Câmara de Odemira vai conta com um orçamento de cerca de 39,3 milhões de euros em 2012 (menos 1,3% do que em 2011) e que prevê a continuação de investimentos e projectos estruturantes para o concelho.
"Através de investimento do Município ou em parcerias, 2012 vai ser um ano de importantes concretizações para o território odemirense", adianta ao "CA" fonte oficial da autarquia, garantindo que tanto o Orçamento como as Grandes Opções do Plano foram aprovados por maioria na Câmara Municipal e na Assembleia Municipal.
A mesma fonte revela que Orçamento Municipal para 2012 aposta em "cinco áreas estratégicas de actuação" (educação, cultura e juventude; qualificação urbana e ambiental; desenvolvimento empresarial e emprego; acção social; e modernização dos serviços municipais), sendo que no âmbito da educação, cultura e juventude pretende "implementar o Projecto Educativo Municipal" e "continuar a reforma de qualificação" do parque escolar do concelho.
Em matéria de qualificação urbana e ambiental, a autarquia pretende "concretizar intervenções no âmbito do Polis do Litoral Sudoeste", assim como a "requalificação urbana de Odemira e concluir a intervenção urbana em Colos".
No apoio ao desenvolvimento empresarial e emprego será implementado em 2012 "o processo de criação do ‘ninho de empresas’", além de se "captar investimento nas energias renováveis, promover o concelho e a oferta turística, incentivar o empreendedorismo, projectar novas zonas de fixação empresarial e concretizar o Parque Empresarial de Boavista dos Pinheiros".
No domínio da acção social o Município aposta no apoio aos mais carenciados e pretende aprofundar "as parcerias com as IPSS’s locais".
Nesse âmbito, o destaque vai para a concretização das obras de cinco novos lares, dois em Odemira e os restantes em São Luís, Vila Nova de Milfontes e Colos.
Finalmente, a aposta na modernização dos serviços municipais passará, sobretudo, pela modernização administrativa baseada "nos princípios de gestão pela qualidade total, com vista à certificação".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima