Odemira aposta na valorização do comércio e dos produtos locais

Odemira aposta na valorização do comércio e dos produtos locais

2012 será o ano do desenvolvimento económico do concelho de Odemira!
Essa é, pelo menos, a pretensão da autarquia local, que em breve deverá apresentar a sua estratégia para o efeito e que até ao final do mês de Maio tem já agendadas diversas actividades de dinamização e valorização do comércio e produtos locais.
“Este trabalho que estamos a fazer a partir dos produtos locais, do comércio local e até de visitas turísticas ao concelho pretende valorizar os nossos produtos e a nossa economia”, explica ao “CA” o vice-presidente da Câmara de Odemira, Helder Guerreiro, garantindo que o futuro plano de desenvolvimento económico do concelho vai assentar em três vertentes: “políticas de juventude associadas à economia, eventos culturais que tenham impacto na economia e iniciativas directas sobre o comércio e as empresas locais”.
Ora parte desta estratégia da Câmara de Odemira passa pela dinamização e valorização do comércio e dos produtos locais, através de diversas actividades que vão decorrer no concelho até ao final do mês de Maio.
No “terreno” está já a campanha do Dia do Pai, que termina na segunda-feira, 19, e que permite que nas lojas aderentes os consumidores fiquem habilitados a ganhar um cabaz com produtos locais em compras iguais ou superiores a 15 euros.
O Dia da Mãe, em Maio, merecerá uma campanha semelhante, mas com o prémio a ser uma refeição para duas pessoas num restaurante da região.
Antes, em Abril decorrerão as iniciativas “Páscoa no Mercado” (dias 6 e 7) e “Fim-de-Semana Gastronómico do Cabrito Charnequeiro e do Mel” (6, 7 e 8), "Produtos da Terra" (24 e 25) e o workshop “O comércio local, novas estratégias”.
Para Maio, além da campanha do Dia da Mãe, está prevista a “Vila no Mercado”, iniciativa em que o Mercado Municipal disponibilizará, um sábado por mês, espaços de venda para os comerciantes e produtores locais.

<b>MAIS INFORMAÇÃO NA EDIÇÃO DE 16 DE MARÇO DO "CORREIO ALENTEJO", AMANHÃ NAS BANCAS</b>

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima