Odemira apoia associações e coletividades do concelho

A Câmara de Odemira vai atribuir um total de pouco mais de 132 mil euros às associações e coletividades do concelho, no âmbito do Programa de Apoio às Atividades Culturais e Recreativas.

Em comunicado enviado ao “CA” a autarquia observa que o programa tem como objetivo “promover a dinamização cultural do território”, financiando a “produção de cultura, promoção de atividades, beneficiação de instalações, aquisição de equipamento e formação”.

Nesse sentido, acrescenta a mesma fonte, e face às candidaturas apresentadas, a Câmara de Odemira aprovou a atribuição de 50.000 euros para atividades de produção de cultura e 45.380,64 euros para a promoção de atividades culturais e recreativas.

São ainda atribuídos apoios no valor de 11.050 euros para aquisição de equipamento, de 25.000 euros para a beneficiação de instalações e de 1.000 euros para formação, “no total de 132.431,60 euros”.

No comunicado, a autarquia odemirense lembra que o setor cultural “tem sido um dos mais afetados pela pandemia Covid-19 também no concelho de Odemira, com a suspensão e adiamento de eventos, festas e ações” e obrigando os agentes culturais “a redefinir os modelos de conceção, produção e oferta cultural”.

Um quadro que levou a Câmara de Odemira a “manter o apoio à cultura local, além de contratações de espetáculos e de animação cultural no âmbito do programa ‘Cultura Com Todos’ e ‘Animar o Verão’”, este último “com uma dotação orçamental de 65 mil euros a executar pelas freguesias do concelho, ao abrigo de protocolo de colaboração a estabelecer com todas as freguesias e que foi aprovado pela Câmara Municipal e Assembleia Municipal”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima