Odemira anuncia vencedores do OP

Odemira anuncia

A Câmara de Odemira apresenta nesta segunda-feira, 16, as propostas vencedoras da edição de 2019 do “Orçamento Participativo” (OP), que serão integradas no orçamento da autarquia do próximo ano. A cerimónia está agendada para as 19h00 e vai decorrer no Salão Nobre dos Paços do Concelho, sendo aberta a toda a população.
O OP de Odemira tem como objectivo “reforçar a participação activa dos munícipes, possibilitando a apresentação de projetos ou propostas de investimentos que visem a melhoria da vivência colectiva no concelho”
Em 2019, e de acordo com a Câmara Municipal, a iniciativa contou com um total de 17 propostas, 13 de natureza material e as restantes quatro de natureza imaterial, que vão desde requalificações de espaços públicos a projectos de energias renováveis, aquisição de equipamentos de emergência médica ou divulgação do património cultural e natural.
A votação do OP decorreu ao longo do mês de Novembro, tendo sido registados 6.085 votos no total das 48 de propostas apresentadas pela população para o Orçamento Participativo de Odemira (às 17 do OP Municipal juntaram-se 31 propostas para o OP das Freguesias).
Tal como nas edições anteriores, o OP da Câmara de Odemira tem um valor global de 500 mil euros, dividido em 250 mil euros para projectos promovidos nas freguesias do interior do concelho com menos de 1.500 habitantes e os restantes 250 mil euros para projetos promovidos nas freguesias do litoral do concelho ou com mais de 1500 habitantes. As propostas de natureza material têm o valor máximo de 125 mil euros cada e as propostas imateriais de 62,5 mil euros.
Já o OP das Freguesias (e cada uma das suas propostas) tem o valor máximo de 10 mil euros por freguesia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima