Odemira adopta novas medidas contra Covid-19

Odemira adopta novas

A Câmara de Odemira, em articulação com as entidades da economia social e as juntas de freguesias, vai promover um conjunto de medidas de apoio às pessoas mais desprotegidas durante o actual período de emergência em Portugal, devido ao surto do coronavírus Covid-19. Esta é uma das medidas decididas pela Comissão Municipal de Protecção Civil de Odemira, que reuniu na última sexta, 20, para avaliar a situação no concelho.
Além do apoio às pessoas mais desprotegidas, a Comissão Municipal, liderada pelo presidente da Câmara, José Alberto Guerreiro, aprovou o Plano de Operações Municipal para o coronavírus e decidiu promover, através do Município, uma campanha pública, em língua portuguesa e inglesa, de desaconselhamento à circulação.
Foi ainda decidido “reivindicar junto das entidades públicas nacionais a tomada de medidas que salvaguarde a resposta aos grupos mais vulneráveis, como são os idosos e de risco, designadamente migrantes e caravanistas, situações particulares deste território”.
Em comunicado, a Comissão Municipal de Protecção Civil de Odemira garante que “continuará a acompanhar a evolução da pandemia” e que “tomará as medidas que, a cada momento, se revelarem necessárias para assegurar o adequado cumprimento das recomendações das entidades oficiais e a defesa inabalável da saúde dos seus cidadãos”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima