Observar os astros no céu de Messejana

Observar os astros

Promover a fotografia, a astronomia e o património local são os grandes objectivos do evento “Sob o Céu de Messejana”, que decorrer este fim-de-semana, dias 1 a 3 de Julho, nesta vila do concelho de Aljustrel.
Promovida em conjunto pela Câmara de Aljustrel e a Junta de Freguesia de Messejana, a iniciativa arranca esta sexta-feira, 1, com sessões do Planetário Portátil do Centro de Ciência Viva de Sintra, que se prolongarão durante todo o dia e serão abertas à população.
No sábado, 2 de Julho, às 15h00, o Posto de Turismo de Messejana acolhe a cerimónia de boas-vindas aos participantes, seguindo-se a inauguração da exposição “Sob o Céu de Messejana”, de Rui Correia, e o seminário “Astrofotografia: Arte, Ciência e Oportunidade de Desenvolvimento”, dinamizado pelo Observatório do Lago Alqueva.
Após o jantar-convívio, a partir das 22h00, decorrerá na Igreja de Nossa Senhora da Assunção e na Praça 1º de Julho um workshop de observação de astros e fotografia nocturna.
O evento “Sob o Céu de Messejana” termina no domingo, 3 de Julho, dia em que o programa arranca às 11 da manhã com um workshop sobre relógios de sol e observação diurna de astros, seguido de almoço-convívio.
A tarde está reservada para o Roteiro de Fotografia Livre pela vila de Messejana.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima