Obras vão avançar na EB1 de Almodôvar

Obras vão avançar

Melhorar as condições de conforto e segurança das crianças é o objectivo das obras que a Câmara Municipal de Almodôvar vai realizar na Escola Básica (EB) 1 da vila.
A empreitada deverá arrancar ainda este mês de Janeiro e representa um investimento de 135 mil euros.
De acordo com o presidente da autarquia, António Bota, numa primeira fase da intervenção será alargada a entrada da escola, “de modo a permitir que os pais estacionem em segurança enquanto deixam os seus filhos numa entrada segura”.
“Outra parte integrante deste projecto é a construção de um corredor com cobertura para que em dias de chuva e de condições meteorológicas adversas as nossas crianças possam chegar à sala de aula abrigadas e confortáveis”, adianta o autarca almodovarense, acrescentando que o tráfego nas imediações do estabelecimento já foi alterado, no sentido “de tornar ainda mais seguro esta entrada escolar”.
“Neste momento quem por ali passa, encontra uma rua com sentido único de trânsito, para garantir que as crianças não são apanhadas entre dois sentidos de transito”, diz Bota.
Numa segunda fase do projecto, a Câmara de Almodôvar pretende igualmente avançar com a construção da cobertura do parque desportivo, para a prática de actividades desportivas “em qualquer situação climatérica”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima