Obras nos bairros mineiros de Aljustrel

Obras nos bairros

A Câmara de Aljustrel já iniciou as obras de requalificação urbana dos bairros mineiros do Plano e Algares, avaliadas em pouco mais de 404 mil euros e realizadas no âmbito do Plano de Acção Integrado para as Comunidades Desfavorecidas (PAICD), financiado pelo Portugal 2020.
Segundo a autarquia, a intervenção visa beneficiar “a rede viária e pedonal existente”, incluindo também a “reformulação das infra-estruturas, tendo em vista a melhoria das condições de mobilidade pedonal e rodoviária” e a valorização da “qualidade do espaço público”.
Além da construção de um troço de passeio e ciclovia para ligar estes bairros à rede de ciclovias já em construção, a obra de requalificação da área inclui ainda a renovação das redes de infra-estruturas existentes, de abastecimento de águas, de drenagem de águas residuais, de drenagem de águas pluviais, de telecomunicações, eléctrica e de iluminação pública.
“Estas intervenções melhorarão sobremaneira a qualidade de vida dos habitantes destes bairros, património inestimável ligado à história mineira de Aljustrel”, conclui a Câmara Municipal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima