Obras no IP8 e IP2 são retomadas no final de Março

Obras no IP8 e IP2 são

A Comissão Parlamentar de Economia e Obras Públicas foi informada pela Estradas de Portugal (EP) de que as obras de beneficiação do IP8 e do IP2 serão retomadas este mês.
Segundo o deputado social-democrata e membro da comissão Nuno Matias, que falava à Agência Lusa no final de uma deslocação de dois dias da comissão ao Alentejo que incluiu uma reunião com autarcas da região, em Santiago do Cacém, a empresa informou no encontro que o concessionário dos itinerários complementares (IP) iria “retomar as obras” no final de Março, após ter conseguido acesso ao financiamento.
“Houve um planeamento sobre-dimensionado para aquilo que era a realidade do território e do uso das estradas”, disse o deputado, referindo-se à construção da A26, entre Sines e Beja, cujas obras foram suspensas após a EP ter chegado a um acordo com a Estradas da Planície, subconcessionária do Baixo Alentejo.
Segundo o executivo, prevê-se uma poupança para o Estado de 338 milhões de euros naquela subconcessão.
“Agora, não podemos é deixar a meio determinado tipo de intervenções e não podemos sobretudo permitir que algumas partes dos troços tenham piores condições de segurança”, vincou Nuno Matias, que é vice-coordenador do grupo parlamentar do PSD para a Comissão de Economia e Obras Públicas.
O deputado fez um balanço positivo da visita da Comissão Parlamentar de Economia e Obras Públicas, que terminou esta quarta-feira, 6, na refinaria de Sines da GALP Energia e passou, entre outros locais, pelas duas centrais hidro-eléctricas do Alqueva, na segunda-feira, 4.
“Apesar do ajustamento que estamos a viver, há capacidade de intervenção, inovação e investimento das empresas nacionais”, afirmou.
O deputado defendeu que “as empresas têm de se adaptar àquilo que são as exigências do mercado”, sublinhando a actuação do Governo no sentido de “aumentar a força da diplomacia económica [nacional] para penetrar em mais mercados e criar mais oportunidades de negócio”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima