As obras de requalificação da cobertura da sede da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, avaliadas em 145 mil euros, estão a decorrer “em bom ritmo”.
Fonte da empresa adianta ao “CA” que um terço do edifício situado na rua Conde da Boavista, no centro de Beja, “já se encontra com a estrutura de suporte recuperada e reforçada, encontrando-se a primeira das zonas com a colocação do forro concluída, seguindo-se a aplicação do isolamento térmico”.
“Sequencialmente, estão já a ser realizados trabalhos na segunda zona, onde à medida que se avança, se vão resolvendo mais algumas deficiências construtivas e outras patologias, as quais contribuíam para as infiltrações verificadas”, acrescenta a mesma fonte.
Entretanto, a EMAS já concluiu os trabalhos de isolamento do armazém do seu parque operacional, que visaram “minimizar a ineficiência térmica do mesmo”.
Na prática, revela fonte da EMAS, a intervenção consistiu na “projecção de poliuretano, com uma espessura média de três centímetros, nas paredes e cobertura do armazém”, o que “contribuirá para uma melhoria significativa na qualidade das condições de trabalho dos colaboradores e de armazenagem de produtos, por meio da redução da amplitude térmica interior”.
