Obras na Secundária de Castro com financiamento assegurado

Obras na Secundária de Castro

Está garantindo o financiamento necessário para as obras de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde, que já constam no mapeamento elaborado pela Autoridade de Gestão do programa Alentejo 2020.
De acordo com o presidente da autarquia, António José Brito, “o actual executivo municipal está muito empenhado neste processo” e, “depois de diferentes contactos com o Ministério da Educação”, garantiu na passada segunda-feira, 16, em reunião do conselho intermunicipal da CIMBAL, “a aprovação do alargamento das intervenções abrangidas no Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Baixo Alentejo”.
“Esta medida contempla o reforço da dotação financeira para as obras da Escola Secundária de Castro Verde, as quais estão finalmente identificadas no mapeamento elaborado pela Autoridade de Gestão do Alentejo 2020”, acrescenta António José Brito.
O autarca refere que, deste modo, as obras na Escola Secundária de Castro Verde “terão financiamento de fundos comunitários na ordem dos 994 mil euros, o que representa 85% do valor estimado”.
Os restantes 15%, num total de cerca de 170 mil euros, serão assumidos em partes iguais pelo Ministério da Educação (7,5%) e pela Câmara Municipal de Castro Verde (7,5%). Ao todo, as obras na Secundária de Castro Verde terão um investimento previsto na ordem de 1.164.000,00 euros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima