Obras na praia da Zambujeira do Mar

Obras na praia da

As obras de estabilização e consolidação da arriba da praia da Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira, deverão estar concluídas até final do presente ano de 2017. Trata-se de um investimento avaliado em 654 mil euros, que tem comparticipação comunitária através do Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (PO SEUR) e que está a ser promovida pela Polis Litoral Sudoeste.
De acordo com o presidente da comissão liquidatária da Polis Litoral Sudoeste, André Matoso, a intervenção em curso, que se estende entre o acesso da praia e a zona da capela de Nossa Senhora do Mar, consiste no "saneamento de blocos e consolas com elevado risco de quedas, desmatação e limpeza da arriba, execução de furações do maciço rochoso para execução das pregagens e colocação de redes de estabilização ao longo da arriba".
Já a fenda que se encontra no local será enchida com betão, sendo depois colocado um revestimento com pedra argamassada nessa zona.
A intervenção visa garantir a segurança de quem utilize a praia da Zambujeira do Mar, sendo que o projecto da Polis Litoral Sudoeste inclui ainda a instrumentação e observação da arriba, "permitindo acompanhar a evolução dos fenómenos de erosão e evitar situações de risco de pessoas e bens".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima