Obras na ponte sobre o rio Vascão

Obras na ponte

A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) vai avançar com obras de reabilitação e de reforço das fundações da ponte sobre o rio Vascão, ao quilómetro 680,7 da Estrada Nacional (EN) 2, no concelho de Almodôvar, num investimento de 175 mil euros.
O concurso público da empreitada foi publicado, no passado dia 28 de Fevereiro, em Diário da República, e a intervenção tem como objectivo, segundo adianta fonte da empresa ao “CA”, “a correcção das anomalias detectadas pelos técnicos da IP, no decorrer das inspecções ao estado de conservação realizadas nesta estrutura”.
A obra visa permitir uma “melhoria das condições de circulação e segurança” nesta via que liga os distritos de Beja e de Faro pelo interior serrano, acrescenta a IP.
De acordo com a mesma fonte, as obras de reabilitação e reforço das fundações da ponte sobre o rio Vascão durarão 120 dias e envolverão “a limpeza da zona envolvente e da estrutura, a reparação das juntas degradadas, o tratamento e protecção das fundações de pilares, o restauro das cantarias que compõem as aduelas dos arcos da estrutura e a reabilitação dos guarda-corpos e passeios”.
“Ao nível da plataforma rodoviária serão realizados trabalhos de pavimentação e de colocação de sinalização horizontal”, conclui a Infra-estruturas de Portugal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima