Obras na pista de atletismo de Beja

Obras na pista de

Depois de muitos anos de espera e reivindicação, já arrancaram as obras de requalificação da pista de atletismo do Complexo Desportivo Fernando Mamede, em Beja. A obra é promovida pela Câmara Municipal e está avaliado num total de 511 mil euros, contando com um apoio de 93 mil euros do Governo, através do Programa BEM-Beneficiação de Equipamentos Municipais.
Estas obras têm “conclusão prevista até final deste ano, para aquela que virá a ser seguramente uma das melhores pistas nacionais para a prática de atletismo”, adianta o presidente da autarquia, Paulo Arsénio.
Antes das obras na pista, que estão a ser realizadas pela empresa Fabrigimno, a Câmara de Beja procedeu à instalação de um novo sistema de rega do relvado natural do Complexo Desportivo, no valor de pouco mais de 62 mil euros.
De acordo com Paulo Arsénio, o antigo sistema de rega do relvado do Fernando Mamede tinha 25 anos e já apresentava “graves problemas”. Por exemplo, “no ano passado, em Agosto, o sistema de rega ‘rebentou’ completamente e só a pronta intervenção dos Bombeiros Voluntários de Beja, que durante semanas de intenso calor regaram o relvado diariamente, permitiu ‘salvar’ o tapete”, acrescenta o edil bejense, revelando que o relvado poderá começar a ser utilizado a partir da segunda quinzena de Agosto.
Além do mais, continua Paulo Arsénio, a instalação do novo sistema de rega permite igualmente o reinício da rega do Campo Sintético 1 do Complexo Desportivo Fernando Mamede, “que durante nove meses viu os seus canhões de água serem ‘desviados’ para o relvado natural para assegurar a sobrevivência do mesmo”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima