Obras na EM 527 em Aljustrel já avançaram

Obras na EM 527 em

A empresa do Alqueva já iniciou as obras de reparação da Estrada Municipal (EM) 527, que liga as localidades de Ervidel e Montes Velhos, ambas no concelho de Aljustrel.
Bastante afectada pela circulação dos veículos pesados envolvidos nas obras de instalação da rede secundária de Alqueva, a via está agora a ser reparada pela EDIA, sendo que a empreitada prevê a “repavimentação da plataforma, saneamentos das zonas com abatimento e execução das valetas danificadas”.
Fonte da autarquia mineira lembra ao “CA” que esta obra havia sido prometida pela EDIA há cerca de um mês, durante uma reunião entre ambas as partes.
Na mesma ocasião, acrescenta a mesma fonte, a empresa gestora do projecto do Alqueva informou a Câmara Municipal de Aljustrel que já tinha dado início “à construção de raiz de 11,8 km de caminhos em betuminosos no concelho”.
“Estas novas vias darão apoio ao sistema de rega instalado, constituindo-se, igualmente, como mais um importante fator de estímulo à economia rural, facilitando a mobilidade dentro do território do concelho”, conclui a fonte da Câmara de Aljustrel.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima