Obras em breve na Secundária de Castro Verde

Obras em breve na Secundária de Castro Verde

A Escola Secundária de Castro Verde recebe nesta segunda-feira, 15, uma visita de técnicos da Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares, naquele que será o primeiro passo para se avançar com o projecto de requalificação do edifício.
Os técnicos serão acompanhados pelo presidente da Câmara Municipal, António José Brito, e por técnicos da autarquia, sendo que, segundo o Município, “o objectivo é que, durante o ano corrente, seja possível avançar solidamente com o concurso público para a realização das obras necessárias”.
Esta visita surge depois de na passada semana o autarca castrense ter reunido com a secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, para tratar do assunto. De acordo com António José Brito, a Câmara de Castro Verde “quer e vai participar activamente nesta solução”.
Recorde-se que a proposta do Ministério da Educação é que seja feito um investimento na ordem de um 1,2 milhões de euros na Secundária de Castro Verde, sendo que esse valor será financiado por fundos comunitários em 85% e os restantes 15% serão repartidos em partes iguais entre o Ministério (7,5%) e a Câmara Municipal (7,5% ).
Contudo, adianta António José Brito, “já está em cima da mesa, em sintonia com a secretária de Estado Adjunta e da Educação, a possibilidade de consolidar este processo, com o objectivo de negociar uma segunda fase de investimento na Escola Secundária”.
“É um processo de negociação difícil e exigente mas estamos determinados para conseguir fortalecer o investimento na Escola Secundária. Para já, o diálogo com o Ministério da Educação está retomado e a obra vai avançar. Nesse sentido, já estamos no terreno a dar os passos iniciais da intervenção”, sublinha o autarca.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima