Obras do Polis avançam em Odemira

Obras do Polis avançam em Odemira

A Sociedade Polis Litoral Sudoeste já lançou o concurso das obras de intervenção nas praias das Furnas e de Norte de Odeceixe, ambas no concelho de Odemira.
Fonte municipal adianta ao “CA” que as duas empreitadas representam um investimento global no valor de 428 mil euros, sendo que os trabalhos de requalificação da praia das Furnas deve ter início após o Verão.
Com um valor estimado de 353 mil euros, a obra do Polis pretende promover a requalificação de infra-estruturas de apoio ao uso balnear, sobretudo ao nível das acessibilidades, “beneficiando e recuperando os acessos viários e pedonais e ordenando o estacionamento, de modo a garantir a segurança e o conforto da sua utilização e a salvaguarda dos valores naturais, condicionando o acesso ao cordão dunar”.
Já as intervenções na praia Norte de Odeceixe terão início após o Verão, no valor de 75 mil euros.
“O objectivo passa pela compatibilização da margem direita da ribeira de Seixe enquanto alternativa à praia de Odeceixe para a prática balnear, ou zona de estadia e recreio, formalizando a área destinada ao estacionamento de automóveis, de modo a que o impacto seja o menor possível relativamente ao usufruto das margens da ribeira”, acrescenta a mesma fonte.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima