Obras do novo quartel da GNR de Mértola arrancam este ano e custam 700 mil euros

Obras do novo quartel da GNR de Mértola arrancam este ano e custam 700 mil euros

As obras do novo quartel da GNR de Mértola que vai substituir as actuais instalações que estão degradadas, devem arrancar “até final deste ano”, num investimento de cerca de 700 mil euros.
O anúncio foi feito pelo secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, José Conde Rodrigues, que assinou um acordo com a GNR e a Câmara Municipal de Mértola, onde está prevista a cedência de um terreno, pelo município, para o novo posto territorial, cuja construção fica a cargo do MAI.
Segundo Conde Rodrigues, este protocolo tem como objectivo “resolver a situação do posto territorial” da guarda e a obra deve ser “lançada ainda este ano”, com um orçamento previsto de “cerca de 700 mil euros”.
Agora, disse, segue-se a elaboração do projecto do novo quartel, a abertura do respectivo concurso e o lançamento das obras “até final do ano”.
A falta de condições do actual posto da GNR daquela vila alentejana é uma situação que se arrasta há anos e levou a Inspecção-Geral da Administração Interna a ordenar o seu encerramento, em 2007.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima