Obras do IP2 e IP8 sem reinício à vista

Obras do IP2 e IP8

Não está para breve o reinício das obras de requalificação do IP2 e de construção do IP8, paradas desde 2011 e há muito reclamadas pelas câmaras do Baixo Alentejo.
Uma delegação de autarcas reuniu esta segunda-feira, 1, com o secretário de Estado dos Transportes, mas no final não escondiam a sua desolação pela falta de respostas por parte de Sérgio Monteiro.
“Não se vislumbra o recomeço das obras”, sublinhou no final do encontro o presidente da Cimbal – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo.
De acordo com João Rocha, a Cimbal vai reunir em breve para definir novas acções.
Entretanto, em comunicado, o presidente da Câmara de Almodôvar veio a público manifestar-se “preocupado com o estado deplorável” em que se encontra o IP2, considerando que este “põe em causa a segurança dos munícipes do concelho de Almodôvar que têm de usar a estrada nas suas deslocações à capital de distrito”.
“Embora consciente dos problemas e das dificuldades económico-financeiras que o país atravessa, não compreende como questões de poupança orçamental podem prevalecer sobre a segurança e saúde pública”, vinca António Bota.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima