Obras de todo o mundo para ver em Vendas Novas

Obras de todo o mundo

Cerca de 180 obras da autoria de artistas dos quatro cantos do mundo integram a edição deste ano da Exposição Internacional de Artes Plásticas de Vendas Novas, que é inaugurada este domingo, 26.
A mostra, na 18ª edição, vai estar patente ao público no espaço de exposições do Auditório Municipal e no Centro Sócio-cultural, até 23 de Junho.
Segundo a Câmara Municipal, vão estar reunidas no evento cerca 180 obras artísticas, entre pintura, escultura, cerâmica, tapeçaria, instalação e vídeo.
Os autores dos trabalhos são artistas dos quatro cantos do mundo, embora a maior representação seja de Portugal e de Espanha.
Inglaterra, Roménia, Alemanha, Colômbia, Argentina, Brasil, Angola, Uruguai, Suíça, França, Itália e Rússia são alguns dos países de origem dos artistas representados na mostra internacional.
A exposição é “uma das maiores do país”, tanto pelo número de participantes, como por ter periodicidade anual, realçou a Câmara de Vendas Novas.
“O reconhecido prestígio nacional e internacional e o facto de incorporar muitos artistas conceituados, a par de outros que estão em início de carreira, faz com que seja uma das principais iniciativas culturais de promoção e atracção turística” do concelho, acrescentou a autarquia.
A influência do evento estende-se também a Espanha, já que, desde 2009, em parceria com o Ayuntamiento de Villafranca de los Barros (Badajoz) e a Sala Taller de Maria Nieves Martin, parte da exposição transita para aquela cidade do país vizinho.
Paralelamente ao certame, é inaugurada também no domingo, na Biblioteca Municipal, uma exposição de trabalhos de jardins-de-infância do concelho, em torno de uma pintura de Lurdes Rodrigues que esteve representada na mostra internacional de 2011.
Além disso, estão ainda agendados ateliers e visitas guiadas aos espaços de exposição para as escolas do concelho.
A exposição internacional, que integra o programa de comemorações do 20.º aniversário da elevação de Vendas Novas a cidade, conta com o apoio da Euro-região Alentejo-Centro-Extremadura.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima