Obras de requalificação da ER 267 avançam no concelho de Mértola

A empresa Infraestruturas de Portugal (IP) vai avançar com as obras de reabilitação do troço da Estrada Regional (ER) 267 em Mértola, intervenção que a autarquia considera “fundamental para a melhoria da mobilidade e segurança rodoviária no concelho”.

Em comunicado enviado ao “CA”, a Câmara de Mértola lembra que a primeira fase de requalificação da ER 267 “contemplou apenas o troço até ao limite do concelho de Almodôvar”.

Para a autarquia, esta era “uma situação de desigualdade”, uma vez que restantes 30 km da via, “situados integralmente no concelho de Mértola, continuaram sem qualquer intervenção, permanecendo num estado de degradação inaceitável”.

Por isso, “o empenho e a persistência” do executivo liderado por Mário Tomé, “em estreita articulação com a IP e o Ministério das Infraestruturas, foram determinantes para garantir o lançamento desta obra essencial, restabelecendo justiça e equidade territorial”, acrescenta o comunicado.

A Câmara de Mértola refere ainda que o anúncio desta obra “é a prova de que o diálogo construtivo e a ação política responsável geram resultados concretos para o território e para as suas populações”.

De acordo com a autarquia, “a requalificação integral da ER 267 garantirá melhores condições de circulação, assegurando maior segurança e conforto para os seus utilizadores, enquanto reforça a coesão territorial da região”.

“O município acompanhará de perto a execução da obra, assegurando que esta decorra com a celeridade e a qualidade que os mertolenses há muito merecem”, conclui a Câmara Municipal.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima