Obras de Josefa de Óbidos no Museu Regional de Beja

Obras de Josefa de Óbidos

Duas das obras da pintora Josefa de Óbidos que fazem parte da colecção de arte do Novo Banco vão fazer parte da colecção permanente de pintura dos séculos XVI e XVII do Museu Regional Rainha Dona Leonor, em Beja.
A cedência das duas pinturas, "Natureza morta com prato de queijos e flores" e "Natureza morta com cesto de cogumelos e medronhos", enquadra-se no programa “Novo Banco Cultura” e resulta de uma parceria estabelecida em 2018 entre a instituição bancária e o Ministério da Cultura, no sentido de disponibilizar ao público algumas obras do seu património artístico e cultural.
A chegada das duas obras a Beja é assinalada nesta quarta-feira, 3, a partir das 17h45, numa cerimónia no Museu Regional que contará com as presenças da secretária de Estado da Cultura, Ângela Ferreira, do CEO do Novo Banco, António Ramalho, da directora regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, e do presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio.
Com este protocolo são já 29 as obras de grande relevo cultural propriedade do Novo Banco que são colocadas em exposição permanente em 16 museus de várias regiões do país.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima