As obras de colocação do relvado sintético no Campo de Jogos de Messejana já arrancaram, estando para breve o avanço da empreitada de requalificação da Campo da Baiôa, em Ervidel, também para colocação de um relvado sintético, revela a Câmara de Aljustrel.
Trata-se de um investimento “superior a 500 mil euros” concretizado pela autarquia, para “melhorar as infraestruturas desportivas nas freguesias e, ao mesmo tempo, fomentar a prática da atividade física junto de diversas faixas etárias”.
O investimento “dá também resposta a uma necessidade identificada pelas populações destas localidades”, acrescenta o município em comunicado enviado ao “CA”.
Segundo a Câmara de Aljustrel, a empresa que ficou responsável pela empreitada “irá fazer, praticamente em simultâneo, as duas obras”, que incluem a criação da plataforma, através de escavações e aterro, colocação de relva sintética (com certificado FIFA Quality Pro), execução da rede de drenagem periférica aos campos, redes de rega, execução de pavimento envolvente ao campo e a aplicação de equipamento desportivo, nomeadamente balizas e bandeirolas.
“Com a requalificação destas infraestruturas desportivas pretende-se contribuir para o desenvolvimento social e económico destas duas freguesias, ficando estas instalações também dotadas de condições para a realização de diversas atividades e para o recebimento de provas federadas e outras”, frisa a autarquia mineira.