Obras de beneficiação na Matriz de Aljustrel

Já arrancaram as obras de recuperação e beneficiação da Igreja Matriz de Aljustrel, investimento promovido pela paróquia local e avaliado em quase 179 mil euros que conta com apoio de fundos comunitários, através do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020).

Segundo adianta a Câmara de Aljustrel, que também apoia a intervenção financeiramente, além de ter executado todos os projetos técnicos e ser a responsável por todo o acompanhamento de obra e execução da candidatura, a empreitada visa “a conservação e reabilitação das coberturas do conjunto edificado, de modo a permitir a salvaguarda e preservação desta igreja”.

Tal como o “CA” tinha adiantado em junho, a empreitada prevê desmontes e remoções, a colocação de estruturas em madeira nova, a revestimentos de cobertura (assentamento de telhado e limpeza e recuperação do beirado), a reparação de rebocos em paramentos e a elaboração de registos.

“Esta primeira fase da empreitada irá permitir reabilitar este importante monumento, contribuindo-se para a requalificação do património religioso, cultural e arquitetónico no concelho de Aljustrel”, conclui a Câmara Municipal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima