obras de 10,3 milhões nas estradas do distrito

obras de 10

A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) prevê investir um total de 10,3 milhões de euros, ao longo dos próximos três anos, na conservação corrente da rede rodoviária nacional no distrito de Beja.
De acordo com a empresa, os trabalhos de beneficiação e manutenção da rede viária serão executados “no âmbito de contratos de prestação de serviço, que constituem uma importante ferramenta assegurando ganhos efectivos ao nível da eficiência na gestão dos recursos, elevando assim a qualidade do serviço prestado pela empresa”.
A IP é responsável por 1.246 quilómetros de estrada no distrito de Beja, a que se juntam mais 335 estruturas especiais como pontes ou viadutos.
O contrato de conservação corrente abrange obras como a reparação e beneficiação de pavimentos, reposição e adequação da sinalização, guardas de segurança e outros equipamentos de protecção, limpeza das bermas e zonas adjacentes à faixa de rodagem, estabilização de taludes, conservação e recolocação de vedações, tratamento dos sistemas de drenagem ou reparações em pontes e outras estruturas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima