Obras da Empresa de Água e Saneamento (EMAS) na cidade de Beja terminam em 2012

Obras da Empresa de Água e Saneamento (EMAS) na cidade de Beja terminam em 2012

A EMAS – Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja deve concluir a primeira fase das obras de remodelação da rede de abastecimento de água da cidade, avaliada em quase 2,5 milhões de euros, durante o próximo ano de 2012. De momento, a empresa municipal está a tratar de um novo procedimento concursal para a adjudicação da obra a um outro empreiteiro, depois do actual construtor, a Maurício LTO – Construções, ter revelado incapacidade financeira para concluir os trabalhos no prazo estimado.
“Este empreiteiro estava em duas obras nossas – em Beja e em Beringel – e manifestamente não estava a ter capacidade financeira para as executar. E o que fizemos foi procurar transferir a empreitada para outra empresa”, explica ao “CA” o presidente da Câmara de Beja e do conselho de administração da EMAS.
De acordo com Jorge Pulido Valente, a empresa aceitou a proposta da EMAS para “terminar os trabalhos que tinha em curso” na cidade de Beja, tapando as valas abertas e colocando novos pavimentos nas áreas intervencionadas, para depois concentrar “todos os seus recursos para acabar a obra de Beringel”.
“No fundo, o que o empreiteiro fez foi terminar os trabalhos que tinha em curso, deixando tudo em condições. E o próximo empreiteiro é que irá fazer os troços que ainda não foram intervencionados. […] Assim conseguiremos certamente concluir as duas obras em condições, embora com os atrasos decorrentes destas peripécias”, vinca o autarca bejense.
Sem avançar com prazos concretos, Pulido Valente estima que o novo concurso para a adjudicação da obra esteja concluído nas primeiras semanas de 2012, sendo possível que até ao final do ano a empreitada termine. Já em relação às obras na rede de abastecimento de água de Beringel, o presidente da administração da EMAS espera que o empreiteiro conclua os trabalhos durante o primeiro trimestre de 2012.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima