Obras avançam nos portinhos de Odemira

Obras avançam nos

As obras de requalificação dos quatro portinhos de pesca do concelho de Odemira vão avançar durante o presente ano de 2014, no âmbito do programa Polis Sudoeste Litoral.
O maior investimento está previsto para o Portinho do Canal, em Vila Nova de Milfontes, onde serão gastos 232.652,50 euros.
O projecto prevê a remoção das rochas submersas, a criação de um telheiro para armazenar isco, a instalação do guincho horizontal existente num novo abrigo e a criação de um abrigo para colocação de um receptor de óleos.
A obra inclui ainda a deslocação do depósito de gasóleo e a construção de um depósito de gasolina numa zona junto aos arrumos dos aprestos, e a criação de infra-estruturas de abastecimento de água ao edifício da Docapesca.
Na Azenha do Mar, o portinho local vai ter obras de alargamento da rampa varadouro norte, enquanto a rampa sul será prolongada – ao todo, serão gastos 222.961 euros.
Para o portinho de Lapa das Pombas, no Almograve, está previsto um investimento de 175.667,50 euros no prolongamento da rampa varadouro e na dragagem do seu canal de acesso, assim como na montagem de um guincho para alagem das embarcações (incluindo a limpeza e reparação do respectivo abrigo).
O menor investimento será no portinho da Entrada da Barca, na Zambujeira do Mar, que verá a rede de abastecimento de água requalificada e o acesso pavimentado, num projecto que vai custar 62.676,20 euros.
“O objectivo [destas obras] é melhorar as condições de atractividade dos portinhos de pesca e melhorar as condições do exercício da actividade”, explica o presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro, garantindo que a revisão dos projectos foi consequência de limitações impostas por algumas entidades licenciadoras.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima