Obras avançam no Museu Regional de Beja

Obras avançam no Museu Regional de Beja

O programa Alentejo 2020 aprovou a candidatura a financiamento comunitário da Associação Portas do Território (APT) para as obras de valorização e conservação do Museu Regional Rainha Dona Leonor, em Beja, no valor de 1,2 milhões de euros.
A comparticipação comunitária, através do FEDER, será de 75% (cerca de 900 mil euros), cabendo os restantes 25% (300 mil euros) da componente nacional à Câmara de Beja e, eventualmente, à Secretaria de Estado da Cultura.
“Esta é uma excelente notícia para a cultura no seu todo e para Beja e o Baixo Alentejo de forma muito particular”, sublinha o presidente da Câmara de Beja.
Paulo Arsénio revela que a autarquia bejense “elaborou o projecto, trabalhou a candidatura e empenhou-se para que esta tivesse um desfecho positivo, percebendo que esta é uma hipótese ímpar para se renovar o museu com um apoio a fundo perdido de grande escala”.
“O Município desenvolverá agora o necessário para que a APT possa lançar o concurso de empreitada até final do corrente ano, de forma que, durante o ano de 2020, o museu possa entrar em obras”, acrescenta o edil bejense.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima